22/02/2009

Líder do PSD lança fórum



A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, anunciou no passado dia 10 de Fevereiro o lançamento do «Fórum Portugal de Verdade», a realizar Fevereiro e Maio, com sessões nas capitais de distrito sobre temas como empresas, saúde e desemprego.

«Este é um momento decisivo para que os portugueses e os partidos demonstrem que há outros caminhos que podem ser verdadeiras alternativas e que essas alternativas são viáveis e que têm toda a capacidade para nos conduzir com confiança a um futuro melhor», declarou a presidente do PSD, acrescentando que é com essa ambição que é lançado o «Fórum Portugal de Verdade».

Manuela Ferreira Leite descreveu a iniciativa como um «fórum que será aberto a todos os protagonistas, à diversidade de pensamento, à opinião livre, a soluções inovadoras e de ruptura, um fórum que saberá acolher contributos daqueles que estão no terreno e que conhecem os portugueses».

Veja aqui o vídeo da apresentação.

10 comentários:

António J. B. Ramalho disse...

Vamos então ao que interessa verdadeiramente: a verdade (passe a redundância).
Espero que este espaço contribua de forma decisiva para fazer chegar o PSD junto das pessoas, em especial daquelas que estão saturadas de propaganda "tóxica".

Paulo Cunha Velho disse...

É verdade, há muito que Portugal precisa de verdade.
Vamos contribuir para um Portugal, mais verdadeiro.
Chega de "show-off".

Anónimo disse...

É isso mesmo... verdades! Muitas haverá para relevar principalmente em muitos elementos do nosso partido. Na minha região muitos existem que, ao contrário dos interesses do partido, defendem o interesse deles "muito juntinhos" em interesses e negócios com o pessoal da rosa! Traidores encapotados em "personalidades pardas" locais. Assim que chegam as eleições é vê-los à procura de tachos! Uma tristeza.
Que mal que eles cheiram. Que interesses vai ter o partido com esta gente? Estou muito,mesmo muito, apreensivo, para mais numa região em que estamos a perder força! Com gente desta. Uma coisa é certa, precisamos da postura e verticalidade da nossa presidente. Seria bom que esses indivíduos seguissem essa postura.
Força PSD.

Colin Mateus Marques disse...

Felicito a iniciativa. Vai certamente ter utilidade para a afirmação do PSD. Espero que a Educação seja um tema abordado. Fica uma sugestão: tentar perceber o porquê das universidades portugueses não contribuirem em nada para que a Educação em Portugal seja um embuste.

Ricardo Pita disse...

Não pretendo ser 'mais um crítico do sistema'. Apenas gostaría de questionar se o FPV é mesmo uma alternativa que vise dar voz aos PORTUGUESES, ou se é mais uma daquelas estratégias puramente partidárias, que depois das eleições caem no esquecimento, durante a legislatura!
Espero profundamente que não. Acredito na ideologia daqueles que vêem nesta nova social-democracia a salvação para o futuro deste país.
Não se esqueçam que os jovens de hoje podem ser os grandes políticos de amanhã. OUÇAM-NOS.
FORÇA PSD. JUNTOS VENCEREMOS.

Luis Melo disse...

Excelente iniciativa. O PSD vai finalmente embalar para a vitória.

Parabéns pelas 20 medidas de combate á crise para as PME. Medidas acertadas, realistas e honestas.

Força PSD.

Arq. Luís Marques da silva disse...

A blogoesfera ocupou a vida real; aqui fala-se, pensa-se, aplaude-se e apupa-se. Aqui faz-se verdadeira democracia, sem as censuras existentes na dita imprensa pública, sujeita que está a interesses establecidos e por isso mesmo, todas as organizações políticas e sociais que não partilhem e utilizem este "novo mundo", estarão muito em breve, desfazados da realidade, sem a utilidade para que foram criados.
A democracia partidária, quere-se viva e activa e não hermética, fechada e reduzida ás votações para órgãos internos.
Por isso, parabéns pela iniciativa.

Anónimo disse...

Era bom que, por detrás desta iniciativa, houvesse a vontade de mudar toda a concepção da vida partidária, mas temo que não, porque ela parece enformada pelos mesmos preconceitos de política, que fizeram o País que temos! Desde logo fala-se de "curricula", de modelo organizacional académico do debate, e não se saliente o espaço para a intervenção do público assistente! Nós não precisamos de aprender nada que não saibamos já; os velhos discursos, subvertidos às práticas mentais de sempre. O próprio governo, em defesa do escândalo anunciado, diz fazer, como sempre se fez! Pois, esse é que é o problema!A resolução de melhores dias para a sociedade passa por novas fórmulas e novas acções. Todos os académicos já nos presentearam com aquilo que está escrito; só que o que está escrito são as premissas da desigualdade, do privilégio das classes de elite e do continuar do sistema de afirmação de egoísmos anti-sociais, tais como o velho capitalismo. Como necessitamos de assumir o erro do passado...não é possível ter sociedades justas, quando uns poucos querem acumular riqueza, à custa do desespero de muitos! Não é isto a social democracia: Precisa-se urgentemente de um Partido, onde os dirigentes estejam dispostos a permitir a perda de regalias sociais próprias, em nome da social democracia, entregando a cada um o seu merecimento, pelo esforço energético despendido!
Mais em http://socialhumano.blogspot.com

Anónimo disse...

São precisas mais iniciativas como estas para combater o este PS que só mente e não dá garantias de melhorar Portugal.

Temos que ganhar 2009 para bem de todos os Portugueses e para bem deste pobre País!

Abraço,

Renato

Anónimo disse...

Ambiciono que este espaço seja mais um contributo para dinamizar a questão democrática que, infelizmente, cada vez mais se tem colocado de parte.

Num outro panorama, anseio profundamente uma reorganização da estrutura política do PSD com o simples objectivo de reduzir os índices recessivos de mediocridade que, indiscutivelmente, nos acompanha diariamente.

Um bem haja,

Marco Rodrigues